É com muita alegria que receberemos, de 17 a 22 de julho de 2011, o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação. As experiências desses eventos em nosso país demonstraram a importância dos mesmos, tanto para a missão evangelizadora da Igreja como para ajudar as pessoas no aprofundamento sobre comunicação enquanto processo, e também na utilização dos meios.
Os mutirões nasceram dentro do Setor Comunicação da CNBB, que continua a levar adiante, em parceria com as Dioceses, essa oportunidade de encontro e construção comum de um evento que quer animar a comunicação em nosso país.
Com o tema da Diversidade e Vida (unidos à Campanha da Fraternidade de 2011) e recordando a diversidade e mobilidades tão próprias da comunicação, hoje, será uma ótima oportunidade para respondermos aos desafios hodiernos através das conferências, seminários, grupos de estudos, oficinas, atividades culturais.
Para quem acompanhou como eu todos os mutirões até hoje realizados, desejo de coração que esta oportunidade que se abre, além de acolher os que virão dos outros estados, seja uma oportunidade de animação e consolidação do trabalho de comunicação em nosso Regional Leste 1, que acolhe conosco esse evento.
A diversidade da cidade do Rio de Janeiro, com tudo o que ela oferece, será o emolduramento desse importante evento da Igreja no Brasil, para o qual convidamos e acolhemos a todos com muito carinho e abertura, como marcam os braços abertos do Cristo Redentor do alto do Corcovado.
Programem-se para esse grande momento, e sejam bem-vindos!
Dom Orani João Tempesta. O. Cist.
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sempre bem-vindo, desde que observadas algumas normas de civilidade:
-Mensagens com palavras ou conteúdos ofensivos - ou beirando a ofensa - à fé católica, à Igreja, ao Papa e afins serão deletadas sem dó;
-Discordância do que escrevo, sim, porém, façam com argumentos e focando o assunto e não contra a minha pessoa;
-Comentários de anônimos são serão aceitos em hipótese alguma. Identifique-se. Se você fala algo bom e correto, porque esconder-se atrás do anonimato?