quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novos Tempos no Rio de Janeiro



                                                   

  O dia 14 de Setembro de 2010, vai demorar ser esquecido pelos fieis ligados ao Rito de São Pio V,Foi a volta da Missa de sempre a um lugar que jamais tinha que sair  ou ser esquecida.

  Pois foi essa Missa que foi rezada quando a Família Real  chegou ao Rio de Janeiro ,Rezada na então Ermita de N.S do O.

  Esta  Missa deu a Igreja inúmeros Santos,O mais interessante dessa Missa são os cânticos em gregoriano que por sinal são belíssimos, E também a seriedade do sacerdote de representar a Cristo,a simbologia do Rito, Pois cada parte da  Missa e gesto do sacerdote representa  o  sofrimento de Cristo para nos salvar,o respeito ao sagrado,coisa que alguns perderam.

 Missa e vc ter o contado intimo com Deus  e não um Show,vamos para rezar e não pular,dar gritos ,falar em línguas e etc.

 O Santo Padre em suas cartas apostólicas pede que os Bispos incentive a volta dessa Missa em suas Dioceses,Pois essa Missa trata-se de um Rito histórico,Que jamais poderia ser esquecido.

  Muito tempo que tentamos  para ter a Missa de São PioV na Cidade do Rio de Janeiro,E o nosso Arcebispo Dom Orani João Tempesta nos deu todo apoio,Juntamente com Dom Fernando Areas Rifan(Adm.Apostolica São João Maria Vianney),Monsenhor Sérgio Costa Couto ,Pe.José Edilson de Lima(Adm.Apostolica São João Maria Vianney),Pe.Leonardo Holtz,Pe Demétrio Gomes  e Pe.Anderson Batista.

  Estes lutaram e muito para termos de volta a Missa de sempre em nossa Arquidiocesse,abaixo segue os vídeos e fotos do dia histórico,Festa da Exaltação da Santa Cruz ,Celebrada pelo reverendíssimo Pe.José Edilson de Lima.(Adm.Apostolica São João Maria Vianney)

 
















 Venho também agradecer o apoio de todos,que nos ajudaram ate então,Agora e arregaçar as  mangas   e levar  os ensinamentos de Cristo aos outros ,Pois agora temos a grande graça de termos a Missa de  sempre todos os domingos.

  Que Nossa Senhora do Carmo derrame inúmeras graças a todos!

     Abraço!

Francisco Alberto