terça-feira, 30 de outubro de 2012

Santa Missa no Vicariato Jacarepaguá/RJ


No dia 27 de Outubro,ás 17h:30,na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima,Pechincha-Rio de Janeiro/RJ.A convite do Revmo.Monsenhor Jan Kaleta(Vigário Episcopal Jacarepaguá) e dos fieis da mesma Paroquia que queriam conhecer a Forma Antiga do Rito Romano,autorizada pelo Papa Bento XVI,atravês do documento Motu Proprio Summorum Pontificum de 14 de Setembro de 2007.O Revmo.Monsenhor Jan Kaleta foi ordenado por Sua Eminência o Cardeal Karol Józef Wojtyła na Polonia.Trata-se de um religioso bastante exemplar e fiel as rubricas e o Papa.Então sendo assim o mesmo convidou o Revmo.Monsenhor José de Matos Barbosa,Vigário Geral da Adm.Apostólica São João Maria Vianney e responsável pelo Summorum Pontificum na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro para celebrar a Festa de Cristo Rei,no Calendário antigo.A cerimonia foi muito marcante e contou com assistência do Revmo.Monsenhor Sérgio Costa Couto(Arquidiocese do Rio de Janeiro),Monsenhor Jan Kaleta(Vigário Episcopal Jacarepaguá) e do Revmo.Pe.Paulo Ricardo de Azevedo Junior(Arquidiocese de Cuiabá).

Cerimonia foi cantada pelo Coral da Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças e S. Sebastião - VARRE-SAI/RJ






































Creditos:Paroquia Nossa Senhora de Fátima

Peregrinação Per Mariam


Em 13 de outubro,aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Penha de França, no Rio de Janeiro,a  Peregrinação Per Mariam, que teve a presença de cerca de 600 pessoas. começamos por volta das 8h40,com uma breve explicação do Revmo.Pe.José Edilson de Lima(Adm.Apostólica São João Maria Vianey)sobre a Peregrinação que tinha a intenção dos 95 anos da ultima Aparição da Virgem de Fátima,Ano da Fé e de preparação para a JMJ 2013 ,depois iniciamos o santo terço na capela do Sagrado Coração de Jesus,ao termino do terço fizemos a oração pela JMJ 2013.No fim os peregrinos começaram  a descolocar para fora da Capela do Sagrado Coração de Jesus,onde  foram distribuídos balões que soltaríamos na chegada ao Santuário da Penha.Por volta de 9h:55,começamos   a subir os 382 degraus do santuário Penha. Após a chegada, fomos recebidos com uma a bênção de S. E. Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e soltamos os balões do alto da Igreja.

Depois disso entramos para a Igreja e fizemos a preparação e por volta das 11h:00,foi celebrada após 50 anos a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano pelo Revmo.Pe.José Edilson de Lima e contou com assistência do Revmo.Monsenhor Sérgio Costa Couto(Arquidiocese do Rio de Janeiro),Revmo.Pe.Serafim Fernandes(Reitor do Santuário da Penha ) e do Revmo.Pe.João Jefferson Chagas.(Arquidiocese do Rio de Janeiro).

Pretendemos fazer a mesma iniciativa todos os anos,sempre no mês de Outubro e agora que fomos a Maria vamos no mês de Novembro a Jesus e faremos a Peregrinação Ad Iesum que será no dia 10 de Novembro no Santuário do Cristo Redentor.O horário em breve será divulgado.