quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carta dirigida ao Santo Padre o Papa Bento XVI

Carta dirigida ao Santo Padre o Papa Bento XVI pelos participantes do II Encontro Sacerdotal Summorum Pontificum


Beatíssimo Padre,


Sacerdotes provenientes de diversos Estados do Brasil estamos reunidos no Rio de Janeiro, acolhidos pelo Exmo. Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, para o II Encontro Summorum Pontificum, nos dias 15 a 18 do corrente mes de novembro, em continuidade com o I Encontro, realizado no ano passado na Diocese de Garanhuns. Em ambos, o patrocínio e a efetiva concretização muito devem à Administração Apostólica pessoal São João Maria Vianney, de Campos.


Em plena sintonia com o Magistério de Vossa Santidade, queremos contribuir eficazmente para a corrreta aplicação das disposições do Motu Proprio em nossas dioceses, em comunhão com nossos Bispos e, dessa forma, corresponder ao Seu anseio pelo mútuo enriquecimento das duas formas do Rito Romano, buscando a “reconciliação interna no seio da Igreja”, como Vossa Santidade já expressou em diversas ocasiões. Este nosso encontro, portanto, é realizado dentro do mais autêntico espírito de comunhão eclesial, respondendo assim aos legítimos desejos de inúmeros dos nossos fieis.

Aprofundando o sentido teológico da Liturgia, buscamos inspiração nas obras teológicas de Vossa Santidade e, agora, em seu rico Magistério pontifício, que vem iluminando nossa vida e ministério sacerdotais e pelo qual Lhe somos profundamente gratos.

Queira receber, Santidade, a expressão de nossa filial devoção, enquanto imploramos a Benção Apostólica para nossas pessoas, nosso ministério e para todos os fieis confiados aos nossos cuidados pastorais.

Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2011.

Assinam:

Dom Orani João Tempesta OCist, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro

Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns

Dom Fernando Arêas Rifan, Administrador Apostólico da Administração Apostólica São João Maria Vianney

Dom Karl Josef Romer, Bispo Auxiliar emérito do Rio de Janeiro e Secretário emérito do Pontifício Conselho para a Familia, Vaticano

Todos os Sacerdotes presentes.

Santa Missa no Santuário da Medalha Milagrosa-Uberaba/MG




No dia 25 de Novembro,ás 19h:00 no Santuário da Medalha Milagrosa em Uberaba/MG.haverá uma Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano.


O Celebrante convidado pelo Santuário a celebrar esta cerimonia foi o Revmo.Pe.José Edilson de Lima da Administração Apostólica São João Maria Vianney e Juiz Auditor do Tribunal Arquidiocesano do Rio de Janeiro.



Desde já todos convidados,