sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Santa Missa na Forma Extraordinária na UERJ

Mas uma  vez  foi celebrada a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano na UERJ.O Celebrante foi o Revmo.Pe.José Edilson de Lima da Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Estas celebrações só acontecem graças  ao Circulo  Católico Acadêmico.Esse grupo tem trazido um bem enorme aos Universitários.

Infelizmente muitas faculdades deixaram de ser Católicas e as ditas "Faculdades Católicas",Meu Deus,prefiro não comentar para não gerar polêmicas.Bom o Trabalho do  Circulo esta voltado na Tradição da Igreja  e  a elementos que foram esquecidos ou que caíram em desuso ao longo do tempo.O que percebemos desse grupo e que seus membros tem um vasto conhecimento e sobretudo sempre se reúnem em reuniões onde estudam sobre a Igreja,Relativismo,Direito natural,Depressão e outros temas de grande importância.

O Recado que deixo para o Circulo Católico que não jamais tenham medo de professar a Fé e sobretudo seguir a Tradição da Igreja que Sua Santidade  Papa Bento XVI tem incentivado.

Confesso que meus olhos brilharam ao ver jovens se confessando,moças com o véu,pessoas acompanhando o livreto da Missa,comungando de joelhos  e mesmo indo pela primeira vez a esta celebração ficaram atentos e respeitosos com que estava acontecendo.

Por que os meus olhos brilharam vendo isso,pois num ambiente Universitário "normal" todos sabem o que se costuma ter:festas,chopadas,jovens perdidos,drogas...

Parabéns a esse grupo e vamos continuar o trabalho maravilhoso que tem sido feito até então.

Abaixo segue algumas fotos: