segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

 Em Lanciano (Itália) são veneradas por mais de doze séculos, as relíquias de um dos maiores milagres eucarísticos. O milagre de Lanciano é o mais antigo do que nós sabemos onde as sagradas espécies foram transformados em carne e osso.
As análises nos anos de 1970-71 e 1973-74, trouxeram à luz este prodígio, de modo que uma tradição de doze séculos, é confirmado pela ciência moderna.
Papa João Paulo II referiu-se a este milagre o 4 de outubro de 2004: "La Città di Lanciano, eucaristici custode Miracoli che di ben devido, ad oltre esser Frentani tanto cari ai Fedeli, di numerosi objetivo sono e dall'Italia Pellegrinaggi dal mondo intero. Mi è che io stesso Ricordare caro, Cardinale quand'ero Cracóvia, visitai Chiesa di San Francesco, em Lanciano, pomba relíquia conservated sono vai realizar Miracolo, che Risale o VIII Secolo. Suo por tratados, venerada Fratello, Vorrei terríveis a tutti i Fedeli dell'Arcidiocesi: SIATE consapevoli dei Grandi favori che Dio vi tem Concessões, e não atendidas adorare di Santa Eucaristia não somente o nella Chiesa Miracolo, ma em tutte le chiese Dell Vostro bella terra. "(2004/04/10) 
                      Descrição do Milagre
 
Lanciano é uma pequena cidade medieval localizada nas montanhas Abruzzi, 200 km. a leste de Roma, na costa do Adriático. 

Por volta do ano 700, no Mosteiro de San Legonziano (que alguns identificam com São Longuinho, o soldado que perfurou o coração de Cristo na cruz), um monge Basílio um tempo de tentações contra a fé. Ele duvidava da presença real do Senhor na Eucaristia. Eu não podia acreditar no discurso as palavras da consagração sobre o pão eo vinho, eles se tornam o Corpo eo Sangue de Cristo. O padre estava mergulhado na escuridão da dúvida. A celebração da Missa, foi para ele uma forma mais rotineira e do dever. 

A situação no mundo não fez nada para fortalecer a sua fé. Naquela época havia muitas heresias, algumas das quais negava a presença real do Senhor na Eucaristia. Essas heresias foram indo cada vez mais convencido. 

No entanto, ele orou fervorosamente a Deus, para tirar essas dúvidas. E Deus ouviu sua oração. 

Certa manhã, enquanto celebrava uma missa, estava a ser fortemente atacado pela dúvida. Ao pronunciar as palavras da consagração, a hóstia vi Tió conversão em um pedaço de carne viva e o vinho em sangue. 

Foi um tempo atônito. Ele tremia e começou a chorar descontroladamente com alegria e gratidão. 

Ele ficou parado por um longo tempo. Então ele virou-se para os fiéis, com o rosto radiante, mas banhado em lágrimas, dizendo: "Oh testemunhas afortunadas, a quem Deus, para confundir a minha incredulidade, quis provar neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos nossos olhos! Venha admirar o nosso Deus tão perto de nós. Eis aqui a Carne eo Sangue do nosso amado Jesus Cristo! " 

As pessoas correram para o altar e, depois de testemunhar o milagre, começou a chorar, pedindo perdão e misericórdia. Alguns choraram, confessando os seus pecados, declarando-se indigno de testemunhar um milagre. Outros se ajoelham em sinal de respeito e gratidão pelo dom que Deus lhes tinha dado. 

 
A carne foi mantida intacta, mas o coágulo de sangue no cálice, formando de cinco pedras de forma irregular e tamanho diferentes, que foram colocados em um recipiente com o precioso marfim. 

Rapidamente a notícia do milagre e do testemunho da transformação do sacerdote é espalhado pela cidade e país. A fama do santuário espalhar rapidamente pela região e em breve toda a Itália começou a peregrinação Lanciano, para venerar a Hóstia se transformou em carne e do vinho no Sangue. Aumento da fé e devoção à Eucaristia todo o país.
Estas peregrinações não se limitam a esse espaço e tempo, porque o mundo ainda está chegando fiéis para venerar o Coração de Jesus, como revelado na Eucaristia (veja abaixo o porquê). 

Desde o início, a Igreja aceitou esse milagre como um verdadeiro sinal dos céus, e veneravam o Corpo eo Sangue de Nosso Senhor na Eucaristia com a procissão. Especialmente no dia de sua festa, no último domingo de outubro. 

Não tenho escrito muitas histórias para mostrar a autenticidade do Milagre Eucarístico e outros milagres físicos e espirituais que ocorreram aqui. A história dos acontecimentos foi cuidadosamente registrado. 

Ao sair, os monges de São Basílio, em 1176, assumiu o comando da igreja beneditina, que por sua vez, cedeu em 1252 para os franciscanos, que construíram a actual igreja, em 1258. 

Quando a invasão dos turcos, Frei Giovanni Antônio de Mastro Renzo não confiava no poder de Deus para salvá-lo e seu pequeno grupo de franciscanos do ataque. Com o desejo de salvar o Milagre Eucarístico de raiva turco, levou o relicário que contém a Carne eo Sangue do Senhor e com os irmãos desapareceram da cidade. Andaram a noite toda. 

Antes do amanhecer, Frei Giovanni sentiu que tinha uma distância suficiente entre eles e os inimigos e ordenou a seus monges para descansar. Ao amanhecer, eles perceberam que estavam de volta na entrada da cidade. Eles acreditavam que Deus interveio, porque ele queria o Milagre Eucarístico de Lanciano é um sinal de segurança para o povo da cidade, um sinal de que Deus não abandoná-los. Os monges decidiram permanecer na Igreja, e proteger o Milagre Eucarístico em suas vidas. 

Em 1713, o santuário de marfim foi substituído por prata e cristal, que exibe as duas relíquias de hoje. 

O acolhimento que se fez carne é exposta no ostensório e partículas de sangue coagulado em um cálice de vidro pequeno, que muitos acreditam ser o cálice original onde o milagre aconteceu. 

Em 1887, o Arcebispo de Lanciano, Monsenhor Petrarca, obteve do Papa Leão XIII, indulgência plenária perpétua para aqueles que veneram o Milagre Eucarístico de oito dias após o feriado.
Em 1902, ele construiu o altar monumental, onde é hoje. Você pode olhar de perto o milagre.
   A investigação científica 

 
O primeiro estudo conhecido das relíquias foi feita pelo arcebispo Rodriguez em 17 fevereiro de 1574. Então veio um fato inexplicável: Apesar dos cinco "pedras" coágulos de sangue são peças de diferentes tamanhos e formas, quando testado Ponderando todos pesar o mesmo. 


Além disso, qualquer combinação deu o mesmo resultado em peso: Não importa embora um, dois ou três juntos, ou cinco ao mesmo tempo: O resultado dos pesados foi o mesmo. Estes resultados são marcados em uma laje de mármore na Igreja. 


Atualmente, o peso total das pedras de sangue coagulado é 16,505 gramas, e cada um deles é, respectivamente, 8 gr., 2,45 g, 2,85 gr., 2,05 gr., e 1,15 gr. Devemos acrescentar 5 mg. sangue em pó. 


Em novembro de 1970, o franciscano relíquias Lanciano submetido a um exame científico. Foi um desafio, mas não a fé católica, nem uma tradição histórica de mais de doze séculos não tinha nada a temer da ciência. 


Ele foi eleito Professor Odoardo Linoli, (Professor de Anatomia, Histologia patológica e microscopia de Química Clínica e Chefe de Serviço no Hospital de Arezzo). Ele ajudou o Dr. Ruggero Bertelli (Professor Emérito da Histologia, da Universidade de Siena). 


Meat The Host parecia tão danificadas pelo mofo, parecia difícil fazer uma análise científica, porque o tecido estava em perigo de ser privado de quaisquer meios de identificação. 


Em 04 de março de 1971 foi concluído o relatório. A análise, conduzida com o máximo rigor científico e documentado por uma série de micrografias, os seguintes resultados: 


* É inexplicável a conservação desses organismos ao longo de 12 séculos exposto à ação da física, atmosféricos e biológicos ...
* Não amido (um dos componentes essenciais de pão). Portanto, no acolhimento não podem escolher. Embora feito de trigo, depois da consagração se tornou carne. 


* A carne é carne de verdade, e consiste no tecido muscular do coração. Presente do miocárdio endocárdio, o nervo vago e ventrículo esquerdo do coração. A carne é um coração completo em sua estrutura essencial. 


* O sangue é sangue humano real: A análise cromatográfica demonstrou uma inequívoca e inquestionável.
* No sangue também descobriram estes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, sódio, potássio e cálcio. 


* O estudo indica imunológica que a carne eo sangue são a natureza humana, eo teste permite inmunohematolígica dizer com objectividade e certeza de que eles pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB. 


* As proteínas presentes no sangue são normalmente distribuídos em uma proporção idêntica à da proteína de soro-padrão de sangue fresco normal. 


* Não secção histológica revelou traços de infiltrações de sais ou de conservantes utilizados na antigüidade, a fim de mumificar. A conservação de proteína e minerais observados na carne e no sangue de Lanciano é impossível nem excepcional: replicar análise permitiram proteína encontrada em múmias egípcias e 5000 quatro anos. Mas o caso de um corpo mumificado de acordo com métodos conhecidos é muito diferente de um pedaço de infarto, deixou em seu estado natural durante séculos expostos ao físico, atmosférico e bioquímicos. 


A Carne eo Sangue pertencem a uma pessoa viva. 


* O diagrama deste sangue para o sangue humano que foi extraído de um corpo humano NAQUELE DIA. 


O professor Linoli também descarta a hipótese de fraude feitas nos séculos passados: 


"Supondo que tinham tomado o coração de um cadáver, defendo que só a mão de um especialista em dissecção anatômica poderia ter obtido um corte uniforme vísceras escavado (como ainda pode ser visto em carne e osso) e tangente à superfície das vísceras, como sugere o curso predominantemente longitudinal dos feixes de fibras musculares, visível em alguns pontos do preparações histológicas. Além disso, se o sangue havia sido retirado de um cadáver teria sido alterado ou deliquescência putrefação rapidamente. 


O professor Linoli, que tinha muitas dúvidas antes de começar a escola, a partir de investigação meses enviou um telegrama curto: "No princípio era o Verbo. E o Verbo se carne " 


O relacionamento deles foi publicado em revistas e atraiu grande interesse no mundo científico. 


Em 1973, o Conselho Supremo da Organização Mundial da Saúde, OMS / ONU nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano. O trabalho durou 15 meses, durante o qual mais de 500 testes realizados. Os resultados foram os mesmos que os feitos pelo professor Linoli com outros suplementos. 


A conclusão de todos os estudos confirmam o que já foi publicado.
Em particular, disse que os fragmentos estudados tinham nada a ver com o tecido mumificado. 


Preservação depois de quase doze séculos em relicários de vidro e sem conservantes, e não anti-séptico e antiferment momificantes ser explicado cientificamente. 


Os vasos contendo estas relíquias não impedem a entrada de ar, luz ou parasitas de plantas ou de ordem animal, veículos comuns ar atmosférico. 


Quanto à natureza do pedaço de carne, a Comissão afirma claramente que é um tecido vivo porque responde rapidamente a todas as reações clínicas características dos seres vivos.
No resumo dos trabalhos científicos da Comissão Médica dos Estados OMS e da ONU, publicado em dezembro de 1976 em Nova Iorque e Genebra, que a ciência é incapaz de explicar. 


 
ALGUMAS FOTOS PARA EXPLICAR 
Figura 1 - Aspecto histológico geral de uma amostra de carne, feixes de fibras em conjunto no sentido longitudinal, como nas camadas da superfície externa do coração. 
 Figura 2 - O Coração do milagre de Lanciano. Uma artéria e uma secção do nervo vago. 
Figura 3 - O Coração do milagre de Lanciano. É o devista clássico endocárdico; sincitoide estrutura de tecido do miocárdio.
 Figura 4 - * Acima: hemaglutinação uma amostra de sangue em Lanciano: esquerda, anti-A, relativa ao direito de soro anti-B. * Down: hemaglutinação uma amostra de carne Lanciano: esquerda, anti-A: um direito, o anti-soro B. La Carne e Sangue em Lanciano pertencem ao grupo sanguíneo AB. 
Figura 5 - Marca da eletroforese de proteínas no sangue. O perfil das frações de proteínas séricas de sobreposições com a de uma amostra de sangue fresco.
 

FONTE:
María Ángel Rojas SJ. "A Eucaristia milagre, viver. Disponível em: http://www.gocj.es/Milagro.pdf
Imagens: http://www.miracoloeucaristico.eu/