O blog

Esse blog nasceu do desejo conjunto de fiéis leigos de verem seus padres, que são uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria, além de pessoas maravilhosas, tendo seus ensinos ajudando muito mais que eles, somente, que estão a seus pés sendo ensinados. Isso é uma graça que não pode ser desprezada e tínhamos consciência disso. E vendo isso, pensamos: porque não fazer um blog e por na rede (que é uma fonte enorme de evangelização). Até o Santo Padre vê isso e pediu encarecidamente que os sacerdotes tenham um blog.Veja as palavras do papa:


"Ora, aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas «vozes» que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese." (fonte: Vaticano ).


Isso foi até notícia no Estadão, na época que o papa escreveu essa carta. Já que seria muito disperso cada um deles manter um site/blog, nós unimos esforços e fizemos o pedido do Santo Padre sair da boa intenção.  E aqui não terão textos densos, elaborados demais, mas será um lugar onde nós (os leigos) encontremos uma palavra pastoral, formação doutrinária acessível.






Nós quisemos juntar esforços para trabalharmos juntos por essa causa linda que é a tradição litúrgica da Igreja, em particular a anterior a 1962, da qual bebemos dominicalmente nas missas e também nos catecismos.


Esse blog - portanto - é um meio de aproximar de todos essa imensa riqueza litúrgica e doutrinária, já que muito mais do que eventos a serem divulgados, haverá regularmente a palavra segura dos sacerdotes aqui em obediência ao pedido do Santo Padre. Padres de conhecida piedade e dedicação à Igreja postarão frequentemente sobre assuntos relevantes para a nossa vida como fiéis.Esse blog será, portanto, um ponto de referência e de sã doutrina na internet.