sábado, 13 de agosto de 2011

VATICANO CONFIRMA: RIO DE JANEIRO SERÁ ANFITRIÃ DA JMJ EM 2013



O Rio de Janeiro vai ser a sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013. A notícia foi confirmada ontem pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, que disse que Bento XVI fará o anúncio oficial no próximo dia 21 de agosto, na conclusão do iminente encontro de Madri.



De acordo com o sacerdote jesuíta, que é também Diretor Geral da RV, a 23ª edição da Jornada, no Rio, será antecipada em um ano para não coincidir com a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. 


O Rio de Janeiro será a segunda cidade da América Latina anfitriã da Jornada, depois da edição de Buenos Aires em 1987. 


Seguiram-se encontros em Santiago de Compostela (Espanha), Czestochowa (Polônia), Denver (EUA), Manila (Filipinas), Paris (França), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Colônia (Alemanha) e Sydney (Austrália). 


Cerca de 20 milhões de jovens participaram destes encontros internacionais.
As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram em 1984 por iniciativa do Papa João Paulo II. O primeiro teve lugar em Roma no Domingo de Ramos daquele ano, como parte das celebrações da Ano Jubilar da Redenção (1983-1984).


Fonte:Rádio Vaticano

Depois falam que os Jovens não gostam da Missa Tradicional


Estas são fotos de um grupo de peregrinos tradicionais que estão na Espanha para a JMJ.Abaixo segue imagens de uma Santa Missa na Forma Extraordinária,celebrada pelo Reverendíssimo Pe.Amadieu do ICRSS.





Fonte:accionliturgica