sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Espiritos na Cúria de Livorno-Italia



O jornal Corriere Fiorentino, Fev-19-2011, página 8, informa que na sede da Cúria Episcopal Livorno, foi relatada por pelo menos uma dúzia de pessoas de credibilidade, a presença de espíritos. Um deles pertence a um grupo de oração, por exemplo, relata ter visto um filho de repente, logo depois uma senhora, então, um monge. Pe. Giovanni Battista Damioli, exorcista e pastor da igreja de San Fernando, visitou recentemente a sede da Cúria limitado a assessorar o bispo e os que dizem que testemunhou os fenômenos estranhos. "Por essas coisas eu não digo nada, pergunte diretamente ao bispo ", diz P. Damioli. O prédio da Cúria, incluindo o Museu Diocesano e da Igreja de Sant'Andrea, construído sobre um antigo cemitério. Bispo Dom Simone Giusti não confirma nem nega o incidente, mas diz que "com este mesmo entusiasmo é melhor acreditar em Cristo."
Instituto do Bom Pastor Eregido Canonicamente em Arquidiocese de Bogotá, na Colômbia?

Na edição atual do catolicismo (Número 3535, Feb-20/Mar-05-2011, p. 3), jornal da Arquidiocese de Bogotá, na Colômbia, saiu a seguinte nota do Chanceler da Arquidiocese, de 15 fevereiro  de 2011 (ver detalhes na edição impressa na imagem).



      Permissões:

     [...]

     Veja o Instituto Bom Pastor, na 28A N. Transvesal 36-47, Bairro La Soledad, Paróquia de Santo Afonso de Ligório, ligando-o à dependência da Área Pastoral Episcopal da Imaculada Conceição.

O que não está claro para todos nós.Esta é uma permissão simples (tolerá-los na jurisdição), ou é realmente a erecção canónica do IBP, na arquidiocese de Bogotá, com os direitos?

Em qualquer caso, estamos informando uma noticia que ficamos sabendo pelo secretum meum mihi



Um retrato do Papa quando era  jovem Sacerdote

Baviera,quarenta e tantos anos atrás.Os dois irmãos Ratzinger






Fonte: Forum Catholique