domingo, 3 de julho de 2011


México sedia “Primeiro Encontro Nacional de Rádios Católicas pela internet”



Encontro Rádios Católicas no México.jpeg
Encontro terá 60 participantes, entre os quais engenheiros que trabalham em meios católicos online no México
Conhecendo o impacto que a internet tem para transmitir a boa nova a um amplo número de pessoas, bem como a possibilidade de fomentar a evangelização de maneira massiva, de hoje a amanhã acontece no México o "1º Encontro Nacional de Rádios Católicas pela Internet".

Promovido pela Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal do México (CEM), o encontro - que acontecerá na sede dos prelados mexicanos - reunirá cerca de 60 participantes, entre os quais diretores, colaboradores, e engenheiros que trabalham em meios católicos online com presença em todo o México.

O Encontro terá como finalidade "apresentar o ser e o fazer da rádio através do intercâmbio de recursos, experiências e conteúdos e com vistas a possibilitar a criação da rede de rádios católicas para oferecer à Igreja um projeto radiofônico de alcance nacional", mencionou o Conselho Episcopal Latinomaericano em seu site, através de um comunicado anunciando o encontro.


Rede de rádios católicas on line


Precisamente, uma das iniciativas que surgiriam como fruto deste evento é a criação de uma rede de rádios católicas online, que agrupe as propostas de emissoras virtuais que paróquias, grupos pastorais e comissões diocesanas de diferentes províncias eclesiais mexicanas vêm desenvolvendo nos últimos anos.

O encontro também pretende reunir as diferentes experiências dos meios católicos online, bem como compartilhar as diversas metodologias e os avanços técnicos que podem ser utilizados para evangelizar fazendo uso dos meios de comunicação.
Segundo afirma o Celam, o primeiro encontro mexicano de rádios católicas pela internet incluirá, entre outros, os seguintes temas: onde estão localizadas as rádios e até onde vão, identidade, características das emissoras católicas online, criação de rede de rádios católicas pela internet, bases de dados e comunicação. Também serão estudadas propostas da Comissão Episcopal para a Pastoral da Comunicação do episcopado mexicano (Cepcom).

Texto original de Sonia Trujillo (GP)

 Fonte:Gaudium press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem-vindo, desde que observadas algumas normas de civilidade:

-Mensagens com palavras ou conteúdos ofensivos - ou beirando a ofensa - à fé católica, à Igreja, ao Papa e afins serão deletadas sem dó;
-Discordância do que escrevo, sim, porém, façam com argumentos e focando o assunto e não contra a minha pessoa;
-Comentários de anônimos são serão aceitos em hipótese alguma. Identifique-se. Se você fala algo bom e correto, porque esconder-se atrás do anonimato?