sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pelo menos 65 mortos em terremoto em Christchurch (Nova Zelândia). Catedral, onde é celebrado a Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano.
 Na ultima terça-feira- 22 de fevereiro de 2011, um terremoto matou pelo menos 65 mortos na segunda maior cidade da Nova Zelândia.

O terremoto de 6,3 graus na escala Richter, tem batido Christchurch, a segunda maior cidade da Nova Zelândia (lá vivem cerca de 400.000 pessoas), e causou pelo menos 65 mortos, segundo o Governo. O balanço pode aumentar, enquanto dezenas de pessoas estão presas (como o prefeito da cidade, cerca de 200 pessoas). É o segundo terremoto grave na área em cinco meses. O tremor aconteceu às 5 km do centro da cidade e 4 km de profundidade.


Uma das estruturas danificadas pelo terremoto foi a Catedral Católica do Santíssimo Sacramento, no qual, durante três anos, pode-se assistir a missa diária na forma extraordinária do Rito Romano. Abaixo, vemos uma fotografia do reverendo. P. John Rizzo, FSSP, no momento da consagração, durante a celebração da Santa Missa na forma extraordinária na Catedral do Santíssimo Sacramento.
 
 Como mostra a foto que abre este blog, a catedral foi severamente danificada e as peças estão completamente destruídas.Metade da Catedral, localizada na Rua Barbados,em Christchurch, entrou em colapso. O restante do edifício foi grandemente afetado pelas rachaduras. A torre também desabou.

O primeiro edifício terá 150 anos de idade. Era uma casa de madeira construída em 1860 em terreno doado à Igreja Católica. Foi posteriormente substituído por maiores, que se tornou a catedral católica romana em 1887.


Para acomodar a crescente população católica precisava de um novo prédio para que o projeto é contratado William Francis Petre, que convenceu o então bispo, Dom John Joseph Grimes, para construir uma catedral de estilo retangular das antigas basílicas cristãs - estilo neoclássico, o mais adequado e acessível do que o estilo gótico, que inicialmente queria o bispo.


A primeira pedra foi lançada em 1901 e foram necessários para construir mais de 3.400 metros cúbicos de aço, concreto cúbicos 113,27 metros e 90 toneladas de aço. O edifício foi concluído em 1905. A catedral foi descrito como um dos melhores exemplos de arquitectura religiosa na Australásia. Abaixo, vemos uma imagem da catedral antes de sofrer os danos do terremoto: 
 
 Dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, durante sua turnê na Nova Zelândia em 1934, comparado a Catedral, com o trabalho do arquiteto italiano renascentista Filippo Brunelleschi.

Ore pela rápida recuperação daqueles que estão presos pelo restabelecimento dos feridos e das famílias de todos os afectados. E, especialmente, rezar pelos mortos:


Requiem Aeternam doa eis, Domine, et lux perpetua eis Luceat. Requiescant no ritmo. Amen.


Dales Senhor, o descanso eterno e brilhe a luz perpétua sobre, Senhor. Descanse em paz. Amen.


Fonte:http://catholicvs.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem-vindo, desde que observadas algumas normas de civilidade:

-Mensagens com palavras ou conteúdos ofensivos - ou beirando a ofensa - à fé católica, à Igreja, ao Papa e afins serão deletadas sem dó;
-Discordância do que escrevo, sim, porém, façam com argumentos e focando o assunto e não contra a minha pessoa;
-Comentários de anônimos são serão aceitos em hipótese alguma. Identifique-se. Se você fala algo bom e correto, porque esconder-se atrás do anonimato?