terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Missa a Renovação do Santo Sacrificio da Cruz
Pe. Mateo Crawley

Ele tinha sido convidado para assistir a Santa Missa no oratório particular de uma família distinta.Mason era ateu, que nunca tinha posto os pés em nenhuma igreja.

Quando vestido com os paramentos,sai para ir para o altar,olho para a frente e vejo um homem de pé com os braços cruzados entre dois cavalheiros, devotamente ajoelhado: a cena do Calvário para trás. Ali Jesus entre dois ladrões, aqui o criminoso entre duas almas boas.

Comecei o Santo Sacrifício, e ele, o homem superior, sempre fora, quase em desafio. No momento da consagração, de repente, como que atingido por força sobre-humana entre o espanto dos presentes, caiu de joelhos, olhando para o altar enquanto os olhos se enchem de lágrimas.

O que aconteceu ...?

Após a missa, ele veio ansioso para falar comigo e perguntar:

Padre, me diga o que é que você veio fazer?

Celebrar a missa.

O que é missa?

Desculpa: Você é um crente?

Não, eu não sou.

Olhe senhor, o homem pecou e Deus para o perdão, envia para Terra seu divino Filho, que depois de pregar a sua doutrina e confirmar com os maiores milagres, foi capturado por seus inimigos e condenado à morte na cruz entre a dor e o tormento terrível.

Mas tudo isso o que tem haver com a Missa?


A missa é o nada mais que isso: a renovação do sacrifício feito na cruz por nossa salvação.


Mason continuo a conversar e perguntou: Então me diga: quem é aquele que veio em seu lugar?




Eu não entendo.




Em um ponto, quando eles tocaram o sino (a consagração), que desapareceu, e em vez disso, um outro homem se aproximou, olhando majestoso, triste, muito triste, e todo coberto de chagas. Seus braços abertos e as mãos, perfurado por feridas, pingando sangue, que caiu no copo de metal ... era sobre o altar ...


No copo?


Sim, na xícara. Nunca vi concurso mais show, tocando tremia dos pés à cabeça em sua presença. Depois de alguns minutos (depois da Comunhão do celebrante) desapareceu e transformou-se em vez disso você me dizer quem era ele?




Foi Jesus, Jesus flagelado pelos seus inimigos, Jesus coroado de espinhos, Jesus, todo coberto de chagas e derramamento de sangue, Jesus morreu no madeiro da cruz, Jesus morreu para nossa salvação, Jesus quer que você doe à sua perdão e amor ...




Este pobre pecador, convertido por este grande milagre, se ajoelhar aos pés do ministro arrependido de Deus, e no sangue do Cordeiro que tira os pecados do mundo, purificou sua alma.


FONTE:


A grande promessa. Segunda Edição. Católica Imp Mundo. Pequena Obra da Divina Providência. 1943.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sempre bem-vindo, desde que observadas algumas normas de civilidade:

-Mensagens com palavras ou conteúdos ofensivos - ou beirando a ofensa - à fé católica, à Igreja, ao Papa e afins serão deletadas sem dó;
-Discordância do que escrevo, sim, porém, façam com argumentos e focando o assunto e não contra a minha pessoa;
-Comentários de anônimos são serão aceitos em hipótese alguma. Identifique-se. Se você fala algo bom e correto, porque esconder-se atrás do anonimato?